Qual é o melhor horário para operar na bolsa?

O analista Igor Rodrigues explica se existe um horário ideal para investir na bolsa. 

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Dá para ter consistência na bolsa operando apenas na hora do almoço? Essa é uma dúvida que muitas pessoas carregam quando decidem virar trader. Mas, para o analista técnico Igor Rodrigues, da Clear Corretora, essa não é a melhor opção. Segundo ele, o investidor precisa dedicar pelo menos de duas a três hora para o day trade para ter consistência no mercado e essas horas não devem ser na hora do almoço, quando a bolsa normalmente perde liquidez. Ele respondeu a essa e outras questões durante o programa “Trader Coach”, exibido nesta quarta-feira às 15h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Segundo ele, as melhores operações são obtidas em dois momentos do dia: 1) das 9h até às 12h30 (horário de Brasília), quando o trader consegue pegar todo o fluxo do que aconteceu na Europa e Ásia e abertura das bolsas dos Estados Unidos; e 2) perto do fechamento das 15h às 17h.  

“Como não temos uma tendência muito bem definida no mercado, com cenário econômico e político incertos, o mercado vive mudando de opinião e nos traders temos que entender que a questão não é operar o dia inteiro, mas sim pegar esses pedaços do dia, aqueles que têm a característica da tendencia primária mais evidente e tentar participar dele. Nos demais momentos, a grande maioria dos movimentos são confusos e vemos muitas violinadas”, comenta. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo o programa na íntegra:

BLOCO 1: Os melhores horários para se operar day trade

 

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: Tempos gráficos funcionam? 

Aprenda mais sobre estratégias de investimento com o Curso Online Técnicas para DayTrade.