Sinal perigoso: entenda o que pode colocar a tendência de alta do Ibovespa em risco

O convidado de hoje é o analista técnico Antonio Montiel, sócio da Escola Operadores e "Personal Trader" da XP Educação

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O Visão Técnica desta sexta-feira (23) recebeu o analista técnico Antonio Montiel, sócio da Escola Operadores e “Personal Trader” da XP Educação

 Segundo o analista, o Ibovespa está em um processo de formação de “OCO” (Ombro-Cabeça-Ombro), uma forte figura de reversão para queda. Essa figura, embora ainda em formação, pode se concretizar caso o índice não repita o movimento de alta desta semana.

Por isso, é importante que o Ibovespa trabalhe acima dos 59.500/60.000 pontos para anular essa reversão de tendência. Do contrário, a perda dos 57.500 pontos já liga o “sinal amarelo” do mercado, explica o trader.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 1: sinal de perigo no Ibovespa e análise de dólar

Bloco 2: Itaú confirma “perigo” e Vale pode abrir compra
No 2º bloco, o personal trader da XP mostra no gráfico do Itaú uma figura de OCO parecida com a do Ibovespa, corroborando para o cenário negativo esperado par ao mercado. Já a Vale pode abrir uma oportunidade de compra.

Bloco 3: 4 ações para ficar de olho na semana

Continua depois da publicidade

Além da venda em Itaú (já mencionada no segundo bloco), Montiel aponta três ações que podem abrir trade na próxima semana – sendo uma para venda e duas para compra.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers