Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

3 motivos para acreditar em mais quedas na Bolsa – e quais ações vale comprar

Participante do Visão Técnica desta sexta-feira (12), Wagner Caetano analisa as ações que vocês leitores pediram na última semana por email

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O Visão Técnica desta sexta-feira, 12 de setembro, teve cara de “sexta-feira 13”: o Ibovespa caiu pela 7ª vez em 8 pregões e acumulou perdas de 6,19% entre os dias 8 e 12, sendo sua pior semana desde maio de 2012. E de acordo com Wagner Caetano, diretor da Cartezyan e há 8 anos operador profissional, o movimento negativo deve continuar nos próximos dias.

No primeiro vídeo, Caetano aponta os 3 fatores que o levam a acreditar que o Ibovespa deverá seguir em queda, tendo como primeiro objetivo a faixa dos 55 mil pontos. Ele também traça uma análise de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE5), duas das principais ações da bolsa brasileira.

Já no segundo vídeo, o trader traça uma operação de venda com BOVA11 –o ETF (Fundos de Índice, na sigla em inglês) que acompanha o Ibovespa – e também analisa as ações que vocês espectadores pediram para nós através do email visaotecnica@infomoney.com.br. Os papéis analisados foram desde grandes empresas como Ambev (ABEV3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Oi (OIBR4), até small caps como Profarma (PFRM3).

Wagner Caetano é um dos 4 traders que apresentarão toda sexta-feira o Visão Técnica. Junto com ele, estão: Fernando Góes (analista técnico da Clear Corretora), Leandro Martins (analista-chefe da Walpires Corretora) e Lauro Vilares (operador da Leandro & Stormer). 

VÍDEO 1: Análise de Ibovespa, Petrobras e Vale

VÍDEO 2: Análise das ações

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers