Americanas (AMER3) elege André Covre para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Ele teve passagem pelo Grupo Ultra como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Moreira

Lojas Americanas

Publicidade

O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) aprovou, sem ressalvas, a eleição do André Covre como novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, a partir de 01 de janeiro de 2023.

Covre teve longa passagem pelo Grupo Ultra como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, onde conduziu movimentos estratégicos importantes para o fortalecimento da escala e da posição competitiva do grupo, e como CEO da
rede de farmácias Extrafarma, afirmou a empresa. Atuou também em organizações multinacionais como a Unisys Corporation, nos Estados Unidos, e o ABN AMRO Capital, na Europa.

No Brasil, o executivo contribuiu para o fortalecimento da cultura de governança corporativa, tendo atuado voluntariamente como chairman do Latin America Corporate Governance Companies Circle, e também como coordenador da Comissão de Mercado de Capitais do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que Sergio Rial assumirá o cargo diretor presidente da Americanas a partir de 1 de janeiro de 2023, segundo informou a varejista em comunicado ao mercado em 19 de agosto.

Rial traz experiência em diversos setores. Recentemente, liderou a operação do Banco Santander Brasil (SANB11).

O JPMorgan apontou que, no geral, vê a nomeação de Covre como um indicação de possíveis mudanças adicionais de gestão a serem implementadas e aceleradas uma vez que Rial assuma, particularmente no contexto de que o futuro CEO está sendo vocal sobre as mudanças culturais na empresa.

Continua depois da publicidade

“Em suma, a mudança não é uma surpresa considerando o processo de transição em curso, enquanto Covre assume como CFO em meio a uma situação financeira desafiadora para a empresa, ou seja, alta alavancagem e tímidas tendências do fluxo de caixa livre)”, aponta o banco.

O Credit Suisse destacou, em breve nota, que Covre tem sólida experiência financeira, tendo atuado como CFO da Ultrapar por 12 anos, apesar da questionável alocação de capital na Extrafarma, onde posteriormente atuou como CEO.