Parceria fechada

Americanas (AMER3) e Vibra (VBBR3) fecham parceria para constituição da Vem Conveniência

Parceria é para exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através das redes de lojas Local e BR Mania

Por  Equipe InfoMoney -

A Vibra Energia (VBBR3), ex-BR Distribuidora, informou nesta terça-feira (1) que ocorreu o fechamento da operação relacionada à formação de parceria com a Americanas (AMER3) para exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através das redes de lojas: Local e BR Mania.

A efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em 30 de dezembro de 2021, sendo esta decisão considerada final.

A parceria foi consumada através da constituição da sociedade Vem Conveniência, cujo capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%. A Vem Conveniência terá uma estrutura de gestão e governança corporativa própria.

A Vem Conveniência conta com 55 lojas de pequeno varejo fora de postos de combustíveis, com operação própria, e aproximadamente 1.200 lojas de pequeno varejo em postos de combustíveis, operadas por franqueados.

A marca da BR Mania será mantida nas lojas dos postos de combustíveis, enquanto as lojas fora dos postos de combustíveis utilizarão a marca Local. O formato da parceria prevê tanto lojas franqueadas como a operação própria de lojas de pequeno varejo.

Segundo comunicado, parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe