Americanas adia, mais uma vez, divulgação das demonstrações financeiras

Previsão anterior era que os dados seriam conhecidos em 28 de maio

Ana Paula Ribeiro

Loja da Americanas (AMER3) no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo (Lucas Sampaio/InfoMoney)


Publicidade

A Lojas Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, alterou mais uma vez a data de publicação das demonstrações financeiras de 2023 e do balanço do primeiro trimestre de 2024. A data de divulgação passou do dia 28 de maio para o dia 31 de julho, segundo fato relevante divulgado nesta quinta-feira.

“A Companhia esclarece que, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das DFs e ITR estejam essencialmente finalizados, a investigação do Comitê Independente (“CI”) ainda não está concluída, o que impossibilita aos auditores independentes reavaliar a sua abstenção de opinião sobre as DFs e ITR”, segundo o documento.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Segundo a companhia, o comitê independente deve terminar os trabalhos de investigação “em um futuro próximo”.

Ao longo desde mês, a Americanas deve divulgar um fato relevante com os indicadores financeiros gerenciais, não auditados, com o desempenho operacional de 2023 e do primeiro trimestre de 2024, assim como atualizações sobre a execução de seu plano de recuperação judicial.