Consensus 2022

American Express lança cartão com cashback em criptomoedas

O Abra Crypto Card é o primeiro produto cripto da Amex

Por  CoinDesk -

Embora a American Express tenha dito que não iria lançar um cartão de crédito vinculado a criptomoedas tão cedo, a gigante confirmou algumas suspeitas do início deste ano e revelou que irá oferecer recompensas de criptomoedas em parceria com a empresa de serviços de ativos digitais Abra.

Anunciado nesta sexta-feira (10) na Consensus 2022, o “Abra Crypto Card” permitirá que os usuários recuperem criptomoedas em qualquer compra, independentemente do valor ou categoria. Os titulares dos cartões podem escolher qualquer uma das mais de 100 moedas digitais suportadas na plataforma Abra, sem taxas de transação anuais ou estrangeiras. A solução também virá com “ofertas Amex” para compras, viagens, refeições e serviços, bem como acesso de pré-venda e proteções de compra.

“Faz um tempo que estamos desenvolvendo e é o primeiro produto cripto da American Express”, disse o CEO da Abra, Bill Barhydt, em entrevista ao CoinDesk. “As ofertas de varejo da Amex de centenas de comerciantes são integradas ao aplicativo com toda a proteção contra fraude e compra integrada à carteira Abra”.

Cartões de crédito cripto semelhantes existem há muito tempo na indústria, disse Barhydt, mas o que torna essa parceria Amex-Abra interessante é a clientela de luxo das duas empresas.

“Se você olhar para nossa base de clientes e onde o dinheiro está, ele se inclina para o nosso negócio de clientes privados, que são de classe média alta a extremamente ricos; eles têm de seis a oito dígitos em criptomoedas com a Abra”, disse ele. “Esse grupo tem uma afinidade natural e se sobrepõe com a American Express”.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe