Abertura de capital

Ambipar pede registro de IPO da controlada Environmental ESG Participações

A oferta, que terá esforços de colocação no Brasil e no exterior, será acompanhada de pedido de adesão ao segmento do Novo Mercado da B3

arrow_forwardMais sobre
Ambipar (Foto: Divulgação)

A Ambipar (AMBP3) informou que apresentou na quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de oferta pública inicial de distribuição primária de ações de sua controlada Environmental ESG Participações, que atua no segmento de soluções ambientais para gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e na gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono.

A oferta, que terá esforços de colocação no Brasil e no exterior, será acompanhada de pedido de adesão ao segmento do Novo Mercado da B3.

Segundo comunicado da empresa, a quantidade de ações a serem ofertadas e o preço serão definidos posteriormente pelo conselho de administração.

Em razão da decisão da oferta, a diretora presidente da Ambipar, Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira, renunciou ao cargo e foi eleita para o cargo de Diretora Presidente da Environmental ESG. Para seu lugar, foi escolhido Leon Tondowski.

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta” com Ariane Campolim.