Funcionalidade no aplicativo

Ambipar (AMBP3) firma parceria com Bradesco (BBDC4) 

Banco lançará nova funcionalidade no aplicativo que permitirá aos seus clientes entender como as rotinas do seu dia-a-dia impactam o meio ambiente

Por  Equipe InfoMoney -

A Ambipar (AMBP3) e a Environmental ESG firmaram parceria com o Banco Bradesco (BBDC4) para lançamento de uma nova funcionalidade no aplicativo do banco que permitirá aos seus clientes entender como as rotinas do seu dia-a-dia impactam o meio ambiente e, voluntariamente, acessar a opção de neutralizar sua geração de carbono.

Segundo comunicado, o cálculo é realizado considerando padrões de consumo de energia, meios de deslocamento e transporte, gás e internet ao longo de um mês.

Ao final da jornada no aplicativo, o cliente consegue visualizar qual a sua “pegada de carbono”, ou seja, quanto CO2 está emitindo na atmosfera. Se desejar neutralizar suas emissões, o simulador já calcula o valor equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono.

De acordo com a nota, os recursos serão destinados inicialmente a projetos de conservação de biomas brasileiros com selo REDD+, a principal certificação de projetos florestais e biodiversidade.

Os projetos atuais possuem capacidade de sequestrar da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de CO2, através da preservação de mais de 1.700.000 hectares de floresta nativa.

O cliente receberá um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos. Também poderá atestar a aposentadoria desses créditos na plataforma  internacional de registro de créditos de carbono, a Verra.

O Bradesco e Ambipar já neutralizam 100% das emissões de gases do efeito estufa decorrentes das suas atividades operacionais.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!

Compartilhe