Ambipar (AMBP3) firma parceria com Agropalma para desenvolver projeto ambiental na Amazônia

Acordo visa o desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no estado do Pará, utilizando o mecanismo REDD+

Equipe InfoMoney

Ambipar (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Ambipar (AMBP3) comunicou nesta quarta-feira (27) que a Biofílica, uma das empresas do grupo, firmou parceria com a Agropalma, uma das maiores produtoras de óleo vegetal da América Latina.

O acordo visa o desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no estado do Pará, utilizando o mecanismo REDD+ (Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal, além de promover (+) manejo sustentável das florestas, conservação e aumento dos estoques de carbono florestal).

Para a Biofílica essa parceria faz com que a empresa se concretize como líder no Brasil de projetos de conservação e carbono com alta credibilidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Biofílica tem em seu portfólio de projetos uma ampla área certificada de créditos de carbono florestal na Amazônica superando 1,7 milhões de hectares sob conservação.

A Agropalma, localizada no município de Tailândia, no Pará, lembra que os projetos REDD+ combinam atividades como manejo sustentável, promoção de agro extrativismo e monitoramento da Biodiversidade os quais serão financiadas a partir da comercialização de créditos de carbono.

A empresa hoje já conserva mais de 64 mil hectares na Amazônia, investindo cerca de R$ 1,5 milhão por ano em seu programa de Proteção Florestal.

Continua depois da publicidade

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir