Parceria

Ambipar (AMBP3) firma parceria com Agropalma para desenvolver projeto ambiental na Amazônia

Acordo visa o desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no estado do Pará, utilizando o mecanismo REDD+

Por  Equipe InfoMoney

A Ambipar (AMBP3) comunicou nesta quarta-feira (27) que a Biofílica, uma das empresas do grupo, firmou parceria com a Agropalma, uma das maiores produtoras de óleo vegetal da América Latina.

O acordo visa o desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no estado do Pará, utilizando o mecanismo REDD+ (Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal, além de promover (+) manejo sustentável das florestas, conservação e aumento dos estoques de carbono florestal).

Para a Biofílica essa parceria faz com que a empresa se concretize como líder no Brasil de projetos de conservação e carbono com alta credibilidade.

A Biofílica tem em seu portfólio de projetos uma ampla área certificada de créditos de carbono florestal na Amazônica superando 1,7 milhões de hectares sob conservação.

A Agropalma, localizada no município de Tailândia, no Pará, lembra que os projetos REDD+ combinam atividades como manejo sustentável, promoção de agro extrativismo e monitoramento da Biodiversidade os quais serão financiadas a partir da comercialização de créditos de carbono.

A empresa hoje já conserva mais de 64 mil hectares na Amazônia, investindo cerca de R$ 1,5 milhão por ano em seu programa de Proteção Florestal.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe