Fusões e aquisições

Ambipar (AMBP3) compra empresa do Canadá especializada em emergências ambientais

Essa é 11ª aquisição na América do Norte, onde passa a contar com 28 bases; valor da operação não foi revelado

Por  Equipe InfoMoney -

A Ambipar (AMBP3) informou a aquisição de 100% da empresa First Response, por meio de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá. O valor da operação não foi revelado.

Em linha com o plano de expansão, esta é a quarta aquisição no Canadá e a décima primeira na América do Norte, que passa a contar com 28 bases estrategicamente localizadas na região.

Fundada em 2007, a First Response é especialista em atendimentos de emergências ambientais com foco em incêndio, treinamentos, simulados e terceirização de bombeiros e equipamentos de combate a incêndios, sendo referência em seu segmento de atuação.

A empresa possui 8 bases operacionais no Canadá, nos estados de British Columbia e Alberta. No ano passado, faturou 10,2 milhões de dólares canadenses com Ebitda de 2,1 milhões de dólares Canadenses.

Segundo comunicado, a operação expande geograficamente a presença da Ambipar na América do Norte; amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; aumenta o portfólio de serviços e soluções na América do Norte; oferecer serviços especializados de combate a incêndios na América do Norte; gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe