Recomendações no radar

Ambev: Bradesco BBI eleva recomendação da ação para neutra, vendo relação risco-retorno mais balanceada

O preço-alvo é de R$ 15,50, ou um potencial de valorização de 5% para o papel ante o fechamento da véspera.

arrow_forwardMais sobre
Ambev

O Bradesco BBI elevou a sua recomendação para a ação da Ambev (ABEV3de underperform (expectativa de valorização abaixo da média do mercado) para neutra (dentro da média). O preço-alvo é de R$ 15,50, ou um potencial de valorização de 5% para o papel ante o fechamento da véspera.

O banco destaca que a ação da empresa caiu 12% desde que rebaixou sua avaliação para underperform, em janeiro. Agora, Leandro Fontanesi e Matheus Sleiman, avaliam que a relação entre risco e retorno está balanceada.

O banco também revisou sua estimativa para produção de cerveja da Ambev no Brasil de queda de 2% para estável, devido à aprovação no Senado da PEC emergencial, que abre caminho para um novo auxílio emergencial.

Mas o Bradesco  BBI cortou sua previsão para sua taxa composta de crescimento anual de dez anos da receita em um ponto percentual devido à concorrência mais forte das engarrafadoras de Heineken e Coca-Cola.

Os analistas, no curto prazo, monitoram a concorrência, as notícias sobre lockdowns e o ritmo de recuperação de bares, onde as margens são cerca de 15 pontos percentuais mais altas do que em supermercados para o setor de bebidas.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.