Amazon sela acordo com projeto blockchain e token dispara

Avalanche é primeira blockchain a selar parceria oficial com a plataforma em nuvem Amazon Web Services

CoinDesk

Estande da Avalanche na HBC 2022 (Danny Nelson/CoinDesk)
Estande da Avalanche na HBC 2022 (Danny Nelson/CoinDesk)

Publicidade

A plataforma de computação em nuvem da Amazon, a Amazon Web Services (AWS), trabalhará com a Ava Labs, startup que desenvolve a rede Avalanche (AVAX), para estimular a adoção da tecnologia blockchain por empresas, instituições e governos, anunciaram as duas empresas em comunicado na quarta-feira (11).

A parceria tornará mais fácil para os desenvolvedores lançar e gerenciar nós (computadores que verificam dados) da blockchain Avalanche, com a AWS dando suporte à infraestrutura e aplicativos descentralizados (dapps) que rodam na rede Avalanche.

A Ava Labs também planeja adicionar a implantação de “sub-redes”, redes dentro de uma rede, ao AWS Marketplace, loja online da plataforma em nuvem da Amazon, permitindo que indivíduos e instituições lancem redes personalizadas de maneira facilitada.

Continua depois da publicidade

“Tem sido um grande benefício para desenvolvedores individuais e corporativos poder criar nós e testar redes dinamicamente com a AWS em qualquer país que faça mais sentido para eles”, afirma Emin Gün Sirer, fundador e CEO da Ava Labs.

Embora a parceria com a Ava Labs seja a primeira da Amazon Web Services com um projeto blockchain, várias outras blockchains, incluindo Ethereum e outras menores, já usam a AWS para alimentar suas redes.

Em reação à notícia, o token AVAX da Avalanche disparou quase 23% em 24 horas até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12).

Assista: As criptomoedas mais promissoras para 2023

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil