Amazon pode começar a vender roupas no Brasil

Empresa deve entrar no setor de moda a partir do dia 15 de agosto

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Amazon pode começar a vender roupas no Brasil ainda este mês, segundo informações de uma fonte do setor à Exame. 

A empresa, que no país já oferece livros, eletrônicos e artigos para casa e construção no modelo de marketplace, deve entrar no setor de moda a partir de 15 de agosto, passando a competir com marcas como Dafiti, Zattini e Passarela. 

De acordo com a Brasil Plural, a possível entrada da gigante americana pode levar a uma “grande reformulação do setor de varejo de vestuário no Brasil”. Apesar disso, os analistas afirmam que a estratégia de marketplace adotada pela Amazon até agora reduz a sua vantagem competitiva, e o fato dela depender de fornecedores e soluções de logística terceirizados, dificulta sua capacidade de competir em preço e reduz seu diferencial no nível de serviço. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De qualquer forma, a equipe de análise reforça que a concorrência tende a aumentar: “Acreditamos que a mudança da Amazon representa uma bandeira amarela para os varejistas de vestuário brasileiros, já que as vendas de roupas online ainda estão em estágio inicial no Brasil e as grandes empresas listadas como Lojas Renner, Guararapes/Riachuelo, Hering e Marisa ainda estão reforçando suas plataformas de e-commerce”. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP