Alibaba, dona da AliExpress, anuncia que não recomprará ações da afiliada Ant Group

Contudo, a Alibaba manterá sua participação acionária, totalizando posse de 33% dos ativos, na empresa

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Alibaba, gigante chinesa de tecnologia e dona da AliExpress, anunciou neste domingo, 23, que decidiu não integrar o processo de recompra de ações da afiliada Ant Group. Contudo, a Alibaba manterá sua participação acionária, totalizando posse de 33% dos ativos, na empresa, informou em comunicado à Bolsa de Hong Kong.

O anúncio ocorreu logo após o Ant Group finalizar uma assembleia de acionistas, na qual os investidores aprovaram, entre outras coisas, uma “proposta de recompra de ações de todos os seus acionistas até 7,6% de sua participação acionária”, segundo a Alibaba.

Em comunicado, a empresa aconselhou que investidores “exerçam cautela” ao gerenciar seus ativos no grupo chinês.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Histórico

A Alibaba anunciou no mês passado que substituirá em setembro seu atual presidente e diretor executivo, Daniel Zhang, enquanto o grupo passa por uma reestruturação.

Fundada pelo carismático empresário Jack Ma, a empresa pioneira em e-commerce na China foi por muito tempo uma história de sucesso em seu país. Mas, nos últimos anos, o grupo enfrentou dificuldades sem precedentes devido ao crescente controle de Pequim sobre o setor de tecnologia.

Continua depois da publicidade

Após vários meses de turbulência, a Alibaba anunciou em março que se dividiria em seis grupos empresariais em uma das maiores reformas de uma companhia de tecnologia chinesa até o momento.