Aliansce Sonae (ALSO3) informa que segue buscando fusão com brMalls (BRML3), apesar de recusa da rival

A empresa comunicou que está determinada a mostrar o mérito da potencial combinação de negócios

Equipe InfoMoney

Publicidade

A operadora de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) disse nesta segunda-feira que continuará buscando uma fusão com a brMalls (BRML3), mesmo depois de a rival recusar sua oferta na semana passada.

A empresa informou que está determinada a mostrar o mérito da potencial combinação de negócios ao conselho de administração e acionistas da BR Malls, pois vê a operação como uma “oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias”, segundo comunicado ao mercado.

A Levante ressalta que, com o comunicado de hoje, a Aliansce demonstra que está disposta a negociar. Como não houve uma reunião prévia e específica para discussão dos termos do acordo, a expectativa é que uma nova proposta convirja para o interesse dos acionistas de ambas as empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os rumores sobre uma potencial combinação de negócios entre as duas companhias começaram a circular no fim do ano passado, tendo sido encerrados de forma abrupta na sexta-feira (14) com a recusa da brMalls momentos após a divulgação da proposta pela Aliansce. Agora, com a reiteração do interesse da mesma, a expectativa é que as empresas consigam chegar a um entendimento, avaliam os analistas.

“De fato, a fusão das operadoras faz bastante sentido do ponto de vista operacional. Combinadas, estas resultariam em uma nova companhia com aproximadamente 69 shoppings e cerca de 38,5 bilhões de reais em vendas de lojistas, com esta se tornando a maior player do setor de shopping center da América Latina. Ademais, estima-se que a nova empresa conseguiria capturar cerca de 160 milhões de reais em sinergias, além de deter um expressivo poder de barganha com os lojistas na negociação de aluguel”, aponta a casa de research.

(com Reuters)

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!