Negociações continuam

Aliansce Sonae (ALSO3) informa que segue buscando fusão com brMalls (BRML3), apesar de recusa da rival

A empresa comunicou que está determinada a mostrar o mérito da potencial combinação de negócios

Por  Equipe InfoMoney -

A operadora de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) disse nesta segunda-feira que continuará buscando uma fusão com a brMalls (BRML3), mesmo depois de a rival recusar sua oferta na semana passada.

A empresa informou que está determinada a mostrar o mérito da potencial combinação de negócios ao conselho de administração e acionistas da BR Malls, pois vê a operação como uma “oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias”, segundo comunicado ao mercado.

A Levante ressalta que, com o comunicado de hoje, a Aliansce demonstra que está disposta a negociar. Como não houve uma reunião prévia e específica para discussão dos termos do acordo, a expectativa é que uma nova proposta convirja para o interesse dos acionistas de ambas as empresas.

Os rumores sobre uma potencial combinação de negócios entre as duas companhias começaram a circular no fim do ano passado, tendo sido encerrados de forma abrupta na sexta-feira (14) com a recusa da brMalls momentos após a divulgação da proposta pela Aliansce. Agora, com a reiteração do interesse da mesma, a expectativa é que as empresas consigam chegar a um entendimento, avaliam os analistas.

“De fato, a fusão das operadoras faz bastante sentido do ponto de vista operacional. Combinadas, estas resultariam em uma nova companhia com aproximadamente 69 shoppings e cerca de 38,5 bilhões de reais em vendas de lojistas, com esta se tornando a maior player do setor de shopping center da América Latina. Ademais, estima-se que a nova empresa conseguiria capturar cerca de 160 milhões de reais em sinergias, além de deter um expressivo poder de barganha com os lojistas na negociação de aluguel”, aponta a casa de research.

(com Reuters)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe