Além de Soros: Shiller faz alerta e diz que vai tirar dinheiro das bolsas dos EUA

Em entrevista à CNBC, o prêmio Nobel de Economia diz que as ações americanas estão caras, com as taxas de juros empurrando as bolsas para cima

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do megainvestidor George Soros, o laureado com prêmio Nobel de Economia em 2013, Robert Shiller, disse nesta quarta-feira (18), em entrevista à CNBC, que está pensando em tirar seu dinheiro aplicado em ações dos Estados Unidos.

O professor da Universidade de Yale disse, ao programa “Squawk Box”, que metade do seu portfólio está em ações. “Eu estou pensando em sair um pouco dos Estados Unidos. Europa está muito barata”, citando movimentos que já realizou. “O que eu tenho feito é investir em índices na Itália, Espanha”, comentou.

Segundo ele, as taxas de juros de longo prazo dos Estados Unidos estão puxando as ações para cima. “Você olha para as principais classes de ativos, elas estão caras”, disse. A solução, comentou, é guardar dinheiro. “A aposentadoria será difícil se você não economizar mais. Eu não acho que as pessoas estão nesse estado de espírito ainda”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Shiller não é o único que tem sinalizado que o mercado americano está caro. A Soros Fund Management, escritório do gestor bilionário de hedge fund George Soros, reduziu a posse de ações nos Estados Unidos no quarto trimestre e deslocou ativos para outras partes do mundo, como Ásia e Europa.