Alcoa planeja corte de 25% na produção da refinaria de alumina Point Comfort

Companhia declara que a redução veio em função do enfraquecimento da demanda e das condições da economia global

Publicidade

SÃO PAULO – A Alcoa, maior produtora mundial de alumínio, anunciou nesta quinta-feira (23) que irá reduzir a produção em sua refinaria de alumina de Point Comfort, no Texas, em cerca de 25%. Esta margem representa uma queda próxima de 550 mil toneladas métricas por ano, até o final de novembro.

Segundo a companhia, o corte decorre do anúncio no mês passado de encurtar a sua produção na unidade de Rockdale, como resultado do enfraquecimento da demanda e das condições da economia global.

“Os preços do alumínio baixaram drasticamente nos últimos meses”, afirmou Bernt Reitan, vice-presidente executivo da Alcoa. “Iremos continuar tomando medidas para igualar a produção com a demanda do mercado, concentrando nas nossas operações de custo mais elevados”, reiterou.

Não perca a oportunidade!

Força de trabalho ajustada

Como resultado da redução na Point Comfort, a força de trabalho será ajustada em conformidade, com a maioria dos impactos incidindo sobre os empreiteiros da refinaria. Os custos para o corte não serão significativos, garantiu a companhia.

A refinaria de Point Comfort faz parte da AWAC (Alcoa World Alumina and Chemicals), uma aliança global entre a Alcoa e a Alumina Ltd, com a primeira detendo 60% de controle.

Ações em queda

Além do anúncio, em meio às fortes perdas dos principais índices de ações em Wall Street, os papéis da companhia mostram forte baixa na bolsa de Nova York.