Alcoa e Pfizer mantêm Dow Jones em baixa pelo segundo dia consecutivo

Resultados do terceiro trimestre pressionam as ações da produtora de alumínio, que caem mais que 8% nesta sessão

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas mantêm a tendência de leve alta nesta sexta-feira, com a divulgação do PPI (Índice de Preços ao Produtor) e do Core PPI trazendo preocupações aos investidores.
Em outro relatório, o governo dos EUA revelou que o déficit comercial norte-americano recuou mais do que o esperado e registrou a maior queda desde de dezembro de 2001. O resultado afasta ainda mais as pressões inflacionárias que preocupava os investidores nos meses anteriores.

Alcoa e Pfizer são destaque negativo

O índice Dow Jones vem operando em território negativo durante toda a sessão, influenciado pelo fraco desempenho das ações da Pfizer, que registram baixa de 1,57%, e da Alcoa, que sofrem queda de 8,17%, após divulgar que os resultados do terceiro trimestre não atingiriam as expectativas.

No setor de tecnologia, as ações da Oracle, que obteve uma decisão judicial que garantiu a compra da PeopleSoft, sobem 4,93% nesta sessão. Por sua vez, a ação da PeopleSoft atinge alta de 9,97%, o que alimenta as especulações de que a Oracle terá de aumentar sua oferta pela fabricante de softwares.

Dow Jones segue pressionado pelo segundo dia


O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em valorização de 0,86% e atinge 1.886 pontos.
Também opera em leve alta de 0,19% o índice S&P 500, chegando a 1.120 pontos.

Por outro lado, o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,12% a 10.277 pontos.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Nasdaq C +0,86 1.886 +5,80 -5,87
S&P 500 +0,19 1.120 +4,15 +0,77
Dow Jones -0,12 10.277 +3,40 -1,70