Mosaic tem transbordamento de ácido sulfúrico em MG

A norte-americana Mosaic, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, informou que houve um transbordamento de ácido sulfúrico durante parada programada de manutenção preventiva realizada em 15 de agosto em sua unidade no Distrito Industrial 3, em Uberaba (MG). Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small […]

Equipe InfoMoney

Publicidade

A norte-americana Mosaic, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, informou que houve um transbordamento de ácido sulfúrico durante parada programada de manutenção preventiva realizada em 15 de agosto em sua unidade no Distrito Industrial 3, em Uberaba (MG).

A empresa informou, em comunicado, que a área em que ocorreu o acidente foi imediatamente isolada e o processo para a neutralização do material impediu que houvesse vazamento para fora das instalações operacionais. Ainda segundo a Mosaic, não houve feridos e os órgãos ambientais foram devidamente comunicados.

O acidente ocorreu dois dias depois de a empresa inaugurar novo Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba. O ácido sulfúrico é o elemento utilizado pela companhia para a síntese da rocha fosfática que resulta na produção de compostos sulfatados usados na adubação.

Tópicos relacionados