Ministra convoca membros do agronegócio para ‘ganhar guerra da comunicação’

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para "trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro"

Estadão Conteúdo

Tereza Cristina (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou representantes do agronegócio brasileiro a “ganhar a guerra da comunicação”.

“Precisamos ganhar a guerra da comunicação e o agronegócio precisa se unir. É inadmissível que o agro tenha sido bombardeado pela mídia nacional falando que nosso alimento é inseguro, isso é uma inverdade”, declarou a ministra, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) em São Paulo.

“Sou mãe e avó e temos convicção de que estamos fazendo o melhor pelo nosso País”, acrescentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para “trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro”.

Para tentar desfazer a imagem dos agroquímicos que, conforme a ministra, vem sendo difundida pela mídia nacional, o Ministério da Agricultura promoverá nesta terça-feira um café da manhã aberto à imprensa, do qual participarão especialistas e cientistas para tratar da segurança alimentar e dos defensivos.

Quer investir nas melhores ações da Bolsa? Abra uma conta na Rico Investimentos.