Em mercados / agro

Agro precisa se guiar pelas novas tendências de consumo

Opinião é do futuro secretário da Agricultura de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira

Agronegócio
(Nolanberg11)

A agricultura precisa se guiar pelas novas tendências de consumo, seguindo o conceito de produção puxada, destacou o futuro secretário da Agricultura de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, nesta quarta-feira (12), em encontro – convocado por ele – com representantes do setor produtivo do estado, a fim de colher sugestões e propostas para o seu mandato.

Entre as prioridades de sua gestão, o futuro secretário elencou infraestrutura logística, questão ambiental, pesquisa & desenvolvimento e defesa sanitária. Junqueira adiantou que irá estimular os trabalhos das câmaras setoriais, com o intuito de que políticas públicas efetivas sejam extraídas das discussões dos grupos.

As lideranças rurais presentes à reunião listaram como principais desafios assistência técnica e extensão rural, recrudescimento do protecionismo no comércio agrícola internacional [barreiras tarifárias e, especialmente não-tarifárias] e preocupações com perda de rendimentos das lavouras, o que pode acarretar em problemas legais relacionados a índices de produtividade.

 

Contato