Etanol está mais competitivo em sete estados

Os preços do etanol estão mais competitivos em sete estados e no Distrito Federal se comparados à gasolina C, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps […]

Datagro

Publicidade

Os preços do etanol estão mais competitivos em sete estados e no Distrito Federal se comparados à gasolina C, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Segundo dados divulgados pela UNICA, a paridade entre os dois combustíveis tem ficado abaixo de 73% tanto em locais onde o combustível renovável é mais consolidado – Mato Groso (54,8%), São Paulo (57%), Minas Gerais (59,2%), Goiás (59,9%) e Paraná (61,9%), como também em estados normalmente pouco atrativos para o consumo do etanol, dentre eles o Distrito Federal (69,9%), Rio de Janeiro (66%) e a Bahia (71,8%).

“Juntos, estes mercados representam 65% do consumo nacional de combustíveis (gasolina/ etanol). Isso indica a forte competitividade do biocombustível, que, somente em julho, viu a sua participação nos combustíveis do ciclo Otto aumentar para 27,31%, percentual que só não foi maior do que o registrado em outubro de 2010 (27,50%)”, afirma, em nota, o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados da ÚNICA mostram que o consumo de etanol hidratado no Brasil está aquecido. Apenas no mês passado, a demanda chegou a 1,60 bilhão de litros, o maior volume mensal já registrado neste ano.