BNDES anuncia financiamento em IoT e no Biogás para incentivar o crescimento sustentável no campo

BNDES anunciou durante o painel do Global Agribusiness Forum

Datagro

Publicidade

O agronegócio ganha cada vez mais espaço nas linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Só em 2017, 25% do desembolso do banco foi destinado ao setor, com 28 linhas de crédito ao produtor rural.

Com o crescimento da demanda por alimentos, para atender uma população mundial com quase 9 bilhões de pessoas em 2035, o BNDES anunciou durante o painel do Global Agribusiness Forum que vai incentivar os investimentos em internet das coisas (IoT), aplicada em equipamentos voltados à agricultura de precisão.

Segundo Ricardo Ramos, diretor do BNDES, a produção global de alimentos deve crescer 20% nos próximos 18 anos, o que vai exigir uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável no campo, reduzindo o uso de insumos e de recursos naturais. “Esses desafios mostram que é necessário intensificar os investimentos na agropecuária de precisão e em novas tecnologias”, disse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda com objetivo do desenvolvimento sustentável do setor, o BNDES abriu linhas de financiamento para projetos de biogás a fim de incentivar a agricultura de baixo carbono. “O biogás de resíduos agro poderia substituir mais da metade do consumo de óleo diesel do setor agropecuário ou adicionar capacidade de geração elétrica superior a 13 mil megawatts, quase a capacidade da usina de Itaipu”, calculou Ramos.