Chuvas beneficiam canaviais da Tailândia

Em junho, pelo terceiro mês consecutivo, as chuvas nos canaviais da Tailândia ficaram acima da normal climatológica

Datagro

Publicidade

No mês passado, o volume médio das precipitações chegou a 133,9 mm, índice 1,2% acima da média histórica, segundo monitoramento do clima feito pela DATAGRO Consultoria.

Apesar do bom volume de chuvas, em junho, as precipitações foram menores na comparação com o índice observado em maio, quando o percentual ficou 55,0% acima da normal climatológica. Em fevereiro, as chuvas ficaram 297,9% acima da média.

Segundo a DATAGRO, o clima chuvoso é benéfico para as lavouras de cana na Tailândia, uma vez que favorece o desenvolvimento fisiológico das lavouras, que estão em período de entressafra no País.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o início deste mês, a consultoria prevê um clima mais seco nas regiões canavieiras, cenário que deve mudar a partir do dia 10, com o nível de chuvas que pode ficar próximo ou acima do esperado para julho.

Moagem recorde em 2017/18 – A moagem de cana na Tailândia encerrou a safra 2017/18 (NOv-Out) com números recordes. Foram processadas 134,93 milhões de toneladas de cana, alta de 45,2%, sobre a safra anterior.

Tópicos relacionados