Agropecuária é destaque na geração de empregos formais em maio

A agropecuária foi o principal destaque de maio na geração de empregos formais, com 104.790 admissões e 75.488 desligamentos, o que resultou no saldo positivo de 29.302 oportunidades de trabalho, avanço de 1,88% em relação ao mês anterior.

Datagro

Publicidade

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. 

As principais classes de atividade que influenciaram o resultado positivo do setor foram o cultivo do café, especialmente em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Bahia, a produção de laranja em São Paulo e a criação de bovinos na Bahia e no Espírito Santo. 

No cômputo geral, pelo quinto mês consecutivo, o emprego formal ficou positivo no país. Maio fechou com 33.659 postos de trabalho a mais do que abril, que já há havia apresentado números positivos. O resultado é decorrente de 1.277.576 admissões e de 1.243.917 desligamentos. Com esse resultado, 2018 já acumula 381.166 novos postos de trabalho, uma variação positiva de 1,01%. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.