Especialistas debatem o cenário para as exportações de açúcar da União Europeia

Levantamento da DATAGRO projeta número bastante superior ao previsto inicialmente

Datagro

Publicidade

Após superar em 20 milhões de toneladas a produção de açúcar em 2017/18 (Set/Ago), o plantio de beterraba não deverá sofrer grandes variações para a próxima safra na União Europeia, já que muitos agricultores firmaram contratos de fornecimento de beterraba por dois ou três anos para grandes grupos produtores. Outro fator que deve manter o interesse no cultivo de beterraba são os baixos preços de outras culturas, como o trigo.

Exportações de açúcar na União Europeia devem totalizar 3,52 milhões de tons

De acordo com levantamento feito pela DATAGRO Consultoria, a previsão sobre as exportações de açúcar na União Europeia passaram de 3,0 milhões para 3,52 milhões de toneladas. A projeção inicial era de 2,8 milhões. Já na temporada 2016/17 foram exportadas 1,39 milhão de toneladas.

Para debater sobre Estratégia de exportação e expansão do açúcar na União Européia, Friedrich Becker, Head of Global Markets, Suedzucker e Hans-Dieter Schroeder, Export Manager, Pfeifer & Langen participarão da ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference 2018.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.