Em mercados / agro

Temer anuncia decreto de regulamentação do RenovaBio

Programa tem como objetivo estabelecer uma meta de longo prazo para produção de etanol, biodiesel, biogás e outros biocombustíveis

Michel Temer
( Isac Nóbrega/PR)

O presidente da República, Michel Temer, acompanhado de ministros, anunciou nesta quarta-feira (14), em Ribeirão Preto (SP), o decreto de regulamentação do RenovaBio. Temer fez o anúncio durante o evento de Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2018/19, organizado pelo Santander e a DATAGRO Consultoria.

RenovaBio tem como tem como objetivo estabelecer uma meta de longo prazo para a produção de biocombustíveis

A regulamentação do RenovaBio vem na esteira da aprovação da lei 13.576 na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, no final de 2017, e sua sanção pelo presidente Temer no último dia 26 de dezembro do ano passado.

O RenovaBio é um programa que tem como objetivo estabelecer uma meta de longo prazo para a produção de biocombustíveis, incluindo etanol, biodiesel, biogás, biometano e bioquerosene, definindo pela primeira vez, em 43 anos de história de desenvolvimento do etanol no Brasil, esta referência.

Simultaneamente, o RenovaBio vai induzir ganhos de eficiência na produção e no uso de biocombustíveis, bem como reconhecer a capacidade de cada biocombustível contribuir para o atingimento da meta de descarbonização.

LEIA TAMBÉM: O avanço do RenovaBio

Esta meta de descarbonização será definida na forma do regulamento estabelecido no decreto que o presidente Temer anunciou nesta quarta (14). Representantes de toda a cadeia de produção e comercialização dos biocombustíveis presentes ao evento saudaram e reconheceram o grande avanço promovido na gestão do governo Temer nesta questão.

 

Contato