Em mercados / agro

Alckmin assina manifesto de apoio a programa de incentivo aos biocombustíveis

Assinatura ocorreu em reunião na Fiesp, com a presença de representantes de outras entidades

Geraldo Alckmin Governador PSDB
(Fotos Públicas)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta segunda-feira (31) manifesto de apoio ao RenovaBio, programa de incentivo ao uso de biocombustíveis. Também assinaram o documento, durante reunião na Fiesp, representantes de diversas entidades.

Alckmin: agro é eficiente da porteira para dentro, mas precisa reduzir custos da porteira para fora

A cerimônia ocorreu durante reunião do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag). Na solenidade, Alckmin fez a apresentação “Visão do Agronegócio Paulista e Brasileiro”. O Brasil, disse Alckmin, é extremamente eficiente da porteira para dentro, mas precisa reduzir custos da porteira para fora. “Precisamos ter foco permanente na eficiência”, afirmou.

Jacyr Costa, presidente do Cosag, ressaltou que há grande progresso no Estado. O RenovaBio, salientou, lançado em 13 de dezembro, avançou bastante. A redução de emissões de gases de efeito estufa prevista no pacto do clima, assinado pelo Brasil, tem como pilares a recomposição florestal, campo em que quase já se cumpriu a meta, e o maior uso de biocombustíveis, que ganha mais importância.

Nos biocombustíveis, explicou Costa, o investimento inicial é menor em relação ao dos combustíveis fósseis, mas o investimento para manutenção é maior. Frisou que será necessário investir o equivalente ao PIB brasileiro e gerar quatro milhões de empregos para a expansão do uso de biocombustíveis. Os benefícios dos biocombustíveis incluem ganhos ambientais e em saúde, a geração de empregos e o desenvolvimento de tecnologia. “São o melhor instrumento de políticas públicas de que o Brasil dispõe”, disse.

O RenovaBio será um dos temas da 17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, que acontece em novembro em São Paulo (SP)

17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol
Data: 06 e 07 de novembro de 2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP)
Programação e inscrições pelo site: http://www.conferenciadatagro.com.br/

 

 

Contato