Algodão deve ter preços mais baixos no curto e médio prazo

Relatórios de entidades do setor indicam oferta elevada do produto na indústria

Datagro

Publicidade

Os mais recentes relatórios do Cepea e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que o mercado de algodão deve continuar, no curto e médio prazo, com tendência baixista de preços.

Oferta global limita reações nos preços do algodão

Segundo o Cepea, a comercialização de algodão em pluma segue enfraquecida no mercado doméstico, devido, principalmente, ao fato que a indústria está abastecida com o produto. Na última semana, dados do Imea indicam que os preços no mercado interno registraram avanço de apenas 0,50%, fechando cotados a R$ 86,48/@.

De acordo com o Cepea, com a proximidade de colheita da safra, a indústria também adota a estratégia de segurar novas compras na expectativa de preços ainda menores. Na avaliação do Imea, como 63,5% da pluma para a safra 2016/17 já foi comercializada no Estado do Mato Grosso, somente em julho é que os produtores poderão observar alguma alta nos preços, ainda que abaixo da atual cotação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Imea destaca que com cotações mais baixas para os próximos meses, e oferta mais elevada no mundo, segundo o Conselho Consultivo Internacional do Algodão (Icac, na sigla em inglês) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), os produtores devem ficar atentos, a fim de aproveitar as melhores oportunidades para fechar bons negócios.