Agricultura puxa resultado negativo do PIB no terceiro trimestre

Setor foi o principal responsável pelo resultado negativo no período, com retração de 1,4%

Datagro

Publicidade

No terceiro trimestre deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB),  soma de todos os bens e serviços produzidos no país, registrou queda de 0,8% na comparação com o trimestre imediatamente anterior, somando R$ 1,580 trilhão.  As informações divulgadas hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que esse é o sétimo trimestre seguido de retração.

 

Um dos poucos setores a impulsionar a economia nacional no início do ano, a agricultura foi a principal responsável pelo resultado negativo no período, com retração de 1,4%, com desempenho pior em relação à indústria, que recuou 1,3 e o setor de serviços, com leve queda de 0,6%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No acumulado do ano até setembro, o PIB apresentou recuo de 4% em relação a igual período de 2015. De acordo com o IBGE, essa é a maior queda para este período desde o início da série em 1996.

Tópicos relacionados