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A meta do Ministério da Agricultura em aumentar de 7% para 10% a participação do Brasil no comércio agrícola mundial já está em curso. Nesta quinta-feira (21), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve reunido com o Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil), o embaixador Roberto Jaguaribe, para discutir um projeto que vai promover o agronegócio brasileiro no mercado externo.
Chamado de Pam-Agro, o projeto que pretende ampliar o comércio dos produtos do agronegócio brasileiro nos próximos cinco anos vai ser lançado em outubro. O principal foco é o mercado da China – hoje o segundo maior comprador da carne de frango do Brasil e o principal destino da soja brasileira. Também estão na agenda do ministério visitas à Rússia, União Europeia e Estados Unidos.
Os produtos considerados carro-chefe neste primeiro momento vão ser o milho, o etanol e a carne. Já o diferencial que a pasta pretende adotar para promover os produtos brasileiros lá fora, será a sustentabilidade.
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Segundo o ministro da agricultura, a pecuária brasileira cresce sem avançar sobre novas áreas e o Brasil possui a legislação ambiental mais rigorosa do mundo – características, segundo ele, que vão abrir as portas do mercado externo para o produto brasileiro.