Colheita de milho chega a 85% no Rio Grande do Sul

Produtividades obtidas com o cereal se mantiveram em níveis elevados durante todo o processo de retirada dos grãos

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana, a área colhida com milho atingiu 85% do total no Rio Grande do Sul, restando ainda 10% maduro e por colher e 5% em fase final de formação de grãos, que deve ser colhida até o final de maio. As informações foram divulgadas pela Emater-RS.

As produtividades obtidas com o cereal se mantiveram em níveis elevados durante todo o processo de retirada dos grãos. Atualmente, a média está em 6,3 mil kg/ha. No milho destinado à silagem, a colheita ultrapassa os 90%. “Também neste caso a produtividade foi bastante elevada, situando-se próxima a 36,5 mil kg de massa verde por hectare”, diz Lino Moura, diretor técnico da Emater-RS.

Os preços permanecem firmes diante da escassez de oferta e da demanda em alta, principalmente pelo consumo das aves e suínos. Durante a semana, o preço médio da saca de 60 kg ficou em R$ 41,87 pagos ao produtor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Soja 

A soja obteve significativo avanço na colheita, alcançando 75% de área. Apesar do registro de alguns focos mais intensos de ferrugem asiática e da ocorrência de chuvas mais intensas em algumas áreas da região Sul e Campanha neste final de ciclo, a cultura conseguiu manter as produtividades em níveis satisfatórios, atualmente estimada em 2.938 kg/ha.