Cresce número de imóveis rurais inscritos no CAR

No mês de março, foram cadastrados 2,38 milhões de hectares nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando menos de um mês para o fim do prazo, o País tem até agora 70,3% das propriedades rurais inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os dados referentes ao mês de março representam um avanço de 4% em relação aos números de fevereiro, quando o total da área cadastrada chegava a 67,58%.  Os números são do relatório divulgado nesta terça-feira (12/04) pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

De acordo com o Ministério, o avanço no registro ocorreu também na região Sul, onde as inscrições estão com os números mais baixos do País. No mês de março, foram cadastrados 2,38 milhões de hectares nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, a região tem 41,37% da sua área cadastrada, sendo o Rio Grande do Sul o estado com maior inclusão no último mês (1.2 milhões de hectares).

Por regiões, a Norte lidera os registros de área cadastrada, com 85,8%, seguida pelo Sudeste (71,4%) e pelo Centro Oeste (67,9%). O Nordeste tem 43% do imóveis no sistema.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dados mostram, ainda, os estados de Minas Gerais (1.719.939 hectares cadastrados), Maranhão (com 1.682.610), Mato Grosso do Sul (1.284.441) e o Rio Grande do Sul (1.264.887) como os que apresentam a maior área cadastrada no mês de março.