Vazamento de gás provoca incêndio no complexo portuário de Santos

No início desta sexta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros, 20 a 25 contêineres foram atingidos e a área foi isolada.

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Um vazamento de gás dentro do complexo do Porto de Santos liberou uma nuvem tóxica que atinge quatro cidades do litoral de São Paulo e interdita o terminal portuário do Guarujá. Segundo informações da Localfrio, empresa responsável pelo pátio de cargas frigorificadas – onde está o contêiner que vazou-, o incidente ocorreu ontem por volta das 15h. A situação ainda é crítica.

Em nota, a Localfrio afirma que trata de um vazamento de ácido dicloro isocianúrico de sódio. O incêndio que ocorreu posterior ao vazamento iniciou-se a partir da reação da água da chuva com o produto químico, entrando em combustão.

No início desta sexta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros, outros 20 a 25 contêineres foram atingidos e a área foi isolada. Várias áreas do complexo portuário precisaram ser evacuadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto, de acordo com a Codesp, os demais terminais do Porto operam normalmente. Apenas o terminal para Contêineres da Santos Brasil, localizado ao lado da Localfrio, por medida preventiva, paralisou suas operações.