Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul elevam moagem em 2015/16

Segundo estimativa da DATAGRO, a moagem no estado goiano deve atingir 73,3 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 9,68% sobre o volume da safra anterior

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – As usinas dos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul devem processar um volume recorde de cana-de-açúcar na safra 2015/16.

Segundo estimativa da DATAGRO, a moagem no estado goiano deve atingir 73,3 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 9,68% sobre o volume da safra anterior. Em 2014/15, as usinas de Goiás processaram aproximadamente cerca de 66,8 milhões de toneladas de cana.

Para Minas Gerais, a projeção é que 64,2 milhões de toneladas de cana sejam processadas, um aumento de 8,23% sobre o volume total de 2014/15. Já para o estado de Mato Grosso do Sul, a moagem deve render 47,5 milhões de toneladas.

Continua depois da publicidade

As atividades em Goiás e Minas Gerais, em sua maioria, se encerram no final de dezembro, com poucas unidades operando depois do ano novo. Apenas uma usina no estado goiano deve operar até fevereiro, e outras três mineiras em janeiro. Para Mato Grosso do Sul é esperado que 8 unidades operarem até janeiro, devido ao elevado volume de cana disponível.

Em toda Centro-Sul a expectativa de moagem de cana deve ser de 605 milhões de toneladas. Como resultado, a região deve produzir 30,70 milhões de toneladas de açúcar e 27,95 bilhões de litros de etanol.