Agrenco recebe autorização para voltar a vender energia

Decisão não exige apresentação de certidão negativa de débitos, o que permitirá à empresa voltar a produzir e vender energia de imediato

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – A Agrenco recebeu autorização na sexta-feira para voltar a produzir e vender energia após um juízo de recuperação judicial determinar à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) a inclusão da companhia de agronegócio no cadastro das empresas que podem oferecer energia ao mercado via cogeração.

Segundo comunicado da Agrenco, que pediu proteção contra credores em 2008, a decisão não exige apresentação de certidão negativa de débitos (CND), o que permitirá à empresa voltar a produzir e vender energia de imediato.

A companhia informou que recorreu ao governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, para o reenquadramento da Agrenco Bio-Energia no Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado), para voltar a produzir o mais breve possível.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a Agrenco, o governador afirmou que trecho de 280 quilômetros da rodovia MT-100 –que liga o Leste do Mato Grosso ao Alto Araguaia– será asfaltado para aumentar a competitividade da produção de soja. As obras começarão em janeiro de 2013, “em caráter de urgência”.

No fim do mês passado, a companhia –tradicional trading de grãos com duas unidades produtoras de biodiesel e armazéns de grãos entre os seus ativos– fez acordo com todos os credores para buscar um investidor para capitalizá-la e livrá-la das dívidas.