Ágora reitera compra para ação da Cetip após resultados operacionais

Negócios de custódia e transações registram bom desempenho, o que compensa parcialmente as operações de registro

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Considerando o desempenho operacional divulgado pela Cetip (CTIP3) melhor do que o esperado, a Ágora Corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da companhia, estimando um preço-alvo de R$ 36,00 para o ano de 2012. O valor representa um upside de 24,6%, se comparado ao fechamento anterior.

Na opinião do analista Aloisio Villeth Lemos, os dados não mudam a visão da corretora para a Cetip, com os negócios de custódia e transações seguindo com bom desempenho, o que compensa parcialmente os resultados decepcionantes das operações de registro. “Para a GRV, o ambiente de negócios continua sendo um desafio para empréstimos de veículos, mas deve ser compensado por novos produtos nos próximos trimestres”, afirma o analista em relatório.

Resultados operacionais
De acordo com dados operacionais de março apresentados pela Cetip, o registro dos CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) aumentou 18,8% na comparação com o mês anterior, mas apresentou queda de 13,5% se comparado a março de 2011. Já o número de registros dos DIs (Depósitos Interbancários) cresceu 1,6% na comparação mensal e teve queda de 21,1% comparado ao mesmo mês de 2011. O registro de letras financeiras apresentou queda de 8,4% no mês, porém com aumento de 24,1% na comparação anual.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, o volume de custódia de debêntures apresentou alta de 22,5% em relação ao mesmo mês de 2011, enquanto a custódia das ações de fundos de investimentos cresceu 27,3% e a custódia das letras financeiras subiu 238,2%. 

Na avaliação da corretora, os resultados mostraram bons volumes para a maioria de suas linhas e resultados modestos, como o esperado para a unidade GRV. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, os resultados vieram em linha com as expectativas anteriores, apesar dos resultados um pouco decepcionantes da GRV.