Agenda

Agenda terá Fomc nos EUA e vencimento de opções sobre o Ibovespa no Brasil

Ainda nos EUA, dia terá a divulgação do orçamento do governo, enquanto na Europa, ministros discutem a supervisão bancária

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A agenda desta quarta-feira (12) estará bastante movimentada, principalmente no cenário externo. Já no Brasil, teremos o vencimento sobre os contratos futuros de Ibovespa e o fluxo cambial semanal.

Enquanto isso, nos EUA, os destaques ficam para o segundo e último dia da reunião do Fomc (Federal Open Market Comitee), o Conselho Monetário Nacional norte-americano, e também para a divulgação do orçamento governamental mensal, apresentado pelo Departamento de Tesouro.

Ainda por lá, teremos ainda o Export Prices e o Import Prices, que calculam os preços dos bens produzidos no país e vendidos ao restante do mundo e que permitem identificar eventuais tendências inflacionárias no comércio internacional, no primeiro indicador é excluída a produção agrícola, enquanto no segundo são excluídas as cotações do petróleo.

Já na zona do euro, o Eurostat divulga o indicador de produção industrial da região. No Reino Unido, teremos o índice de taxa de desemprego. Enquanto isso, a Itália realiza um leilão de títulos da sua dívida. Por fim, os ministros de Finanças da zona do euro se reúnem para discutirem a supervisão bancária.

Agenda brasileira:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
Vencimento de opções sobre Ibovespa / Contratos Ibovespa Futuro (BM&F)00h00
Fluxo Cambial 12h30Semanal US$ 4,87 bilhões

Agenda internacional:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
Export Prices (ex agr)11h30Novembro0,20%
Import Prices (ex-oil)11h30Novembro0,30%
Estoques de Petróleo13h30Semanal-2,36 milhões
Reunião do Fed (2º dia)15h30Dezembro
Business Inventories13h00Setembro0,60%
Treasury Budget17h00Novembro-137,30 bilhões