Agenda

Agenda desta 5ª terá Relatório de inflação no Brasil e Leading Indicators

Nos EUA ainda será divulgada a 3ª prévia do PIB do país; destaque na Europa fica com a reunião do conselho do Banco Central Europeu

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Confira a agenda dos principais indicadores desta quinta-feira (20). No Brasil o grande destaque fica para o relatório trimestral de inflação, divulgado pelo Banco Central. Além disso, teremos o PIB Mensal/Serasa Experian de outubro, que tem por objetivo fornecer um conjunto de estatísticas de alta frequência que reflita a evolução mensal do PIB.

Com uma agenda bastante movimentada nos EUA, as atenções ficam voltadas para a prévia do PIB do país e o Leading Indicators, que reúne diferentes importantes índices divulgados anteriormente. Na Europa, destaque para a reunião do conselho do Banco Central Europeu.

– Agenda no Brasil

PIB Mensal/Serasa Experian – Outubro – O Indicador tem por objetivo fornecer um conjunto de estatísticas de alta frequência que reflita a evolução mensal do PIB (Produto Interno Bruto) trimestral, divulgado pelo IBGE.

08h30 – Relatório Trimestral de Inflação do BC – 4º trimestre

 – Agenda nos EUA

11h30 – Initial Claims – Semanal até 12/12 – O índice mede o número de pedidos de auxílio-desemprego e é utilizado com um termômetro da atividade econômica local. Ordens acima dos 400 mil refletem uma situação preocupante no mercado de trabalho.

11h30 – GDP (3ª prévia) e Deflator do GDP – 3º trimestre – GDP é a sigla em inglês para PIB.

13h00 – Existing Home Sales – Novembro – Índice da Associação de Corretores Imobiliários que mede as vendas de imóveis usados. Esses imóveis usados possuem maior participação no mercado do que as casas novas, e são um bom indicador de tendência.

PUBLICIDADE

13h00 – Philadelphia Fed Index – Dezembro – Compilado pelo Fed da Philadelphia, o índice mede a atividade industrial na região. Um número igual a zero indica que essa atividade está estabilizada; maior que zero significa expansão.

13h00 – Leading Indicators – Novembro – Relatório que compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção. Ele é organizado por uma insituição sem fins lucrativos, chamada Conference Board.

13h00 – FHFA House Price Index – Outubro – Publicado pela Federal Housing Finance Agency, o indicador mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas baseando-se pelos dados divulgados pelas agências Fannie Mae e Freddie Mac

– Agenda na Europa

13h00 – Preliminar da Confiança do Consumidor na zona do euro;

22h00 – Confiança do Consumidor no Reino Unido.

Nesta quinta-feira ainda ocorre a reunião do conselho do Banco Central Europeu.