Agenda

Agenda desta 5ª terá IGP-M no Brasil e Confiança do Consumidor nos EUA

Ainda nos EUA, teremos o Initial Claims e o indicador de novas casas colocadas à venda no país

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mantendo o ritmo mais fraco devido ao final do ano, a agenda dos principais indicadores desta quinta-feira (27) estará mais fraca nesta sessão. No Brasil, o grande destaque fica para o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) que será apresentado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Enquanto isso, o Banco Central apresenta o Fluxo Cambial semanal.

Nos EUA, destaque para o Initial Claims, que mede o número de pedidos auxílio-desemprego no país, além do New Home Sales, que mostra o número de casas novas à venda por lá. Por fim, teremos a Confiança do Consumidor norte-americano.

– Agenda no Brasil

08h00 – IGP(M) – Dezembro – O Índice Geral de Preços – Mercado é divulgado mensalmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Cada variação é comparada com a respectiva parcial no mês anterior.

12h30 – Fluxo Cambial – Divulgado semanalmente pelo Banco Central, representa o movimento de entrada e saída de dólares do País.

 – Agenda nos EUA

11h30 – Initial Claims – Semanal até 22/12 – Esse índice mede o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e é utilizado com um termômetro da atividade econômica local. Ordens acima dos 400 mil refletem uma situação preocupante no mercado de trabalho.

13h00 – New Home Sales – Novembro – O índice mostra o número de casas novas com compromisso de venda no país.

13h00 – Consumer Confidence – Dezembro – Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5.000 lares norte-americanos. Ele é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país, e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda representa 60%.

PUBLICIDADE

– Agenda na Europa

08h00 – Leilão de títulos na Itália.