Agenda desta 5ª terá IGP-DI no Brasil e reunião do Banco Central Europeu

Nos EUA, único indicador a ser apresentado será o de pedidos de auxílio-desemprego referentes à última semana

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quinta-feira (6), o destaque fica com o ICV (Índice de Custo de Vida), divulgado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) de novembro, onde constam informações a respeito do custo de vida dos moradores do município de São Paulo, através de dados referentes à assistência a saúde, transporte coletivo e domicilio.

Além disso, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) apresenta o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), sua função é medir a evolução geral de preços na economia de novembro. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o levantamento Sistemático da Produção Agrícola do mesmo mês. 

Nos EUA, o único indicador a ser divulgado será o Initial Claims, índice que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego no país e é utilizado com um termômetro da atividade econômica local com base semanal. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agenda brasileira:

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
ICV 00h00 Novembro
IGP (DI) 08h00 Novembro -0,31%

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola/IBGE

09h00 Novembro

Agenda internacional:

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
EUA – Initial Claims 11h30 Sem até 1/12 393 mil
Reunião do Banco Central da Inglaterra – BoE 10h00
Zona do Euro – Reunião do BCE 10h45 0,75%

Zona do euro e Ásia
Já no Velho Continente, teremos as reuniões do BoE (Banco Central da Inglaterra) e do BCE (Banco Central Europeu), que irão discutir sobre a taxa de juros de suas respectivas regiões. Ainda por lá, o Eurostat irá apresentar a preliminar do PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.