Agenda

Agenda desta 5ª terá ADP Employment nos EUA e dados industriais no Brasil

EUA revelarão ainda dados de confiança do consumidor e indicadores de atividade industrial; agenda doméstica contará ainda com balança mensal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (1) a agenda fica bastante movimentada. No cenário doméstico, será divulgado o IPC-S (Índice de Preços-Semanal) referente a quarta quadrissemana de outubro pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Além disso, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica a Pesquisa Industrial Mensal de setembro.

Já o MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) reporta a balança mensal, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

Nos EUA, teremos o ADP Employment, relatório que revela o número de postos de trabalho no setor privado no país. Além disso, será divulgado o Initial Claims, indicador que calcula a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego. Ainda teremos o Productivity & Costs, índice mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária.

Enquanto isso, a Associação de Executivos de Compras dos EUA divulga o ISM (Institute for Supply Management), também conhecido como NAPM Index, responsável pela mensuração do nível de atividade industrial no país. Também será divulgado a confiança do consumidor e os estoques de petróleo do país. Por fim, o Departamento de Comércio publica o Construction Spending de setembro, que mede os gastos decorrentes da construção de imóveis.

Agenda brasileira:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
IPC(S)08h004ªQuad/Out  0,57%
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Brasil09h00Setembro1,50%
Balança Comercial 15h00Outubro +2,60 bilhões

Agenda internacional:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
EUA – ADP Employment10h15Outubro162 mil
EUA – Initial Claims10h30Sem até 27/10396 mil
EUA – Productivity & Costs (Preliminar)10h303º trimestre
EUA – ISM Index12h00Outubro51,50 pontos
EUA – Construction Spending12h00Setembro-0,60%
EUA – Consumer Confidence12h00Outubro70,30 pontos
EUA – Estoques de Petróleo12h30Semanal5,89 milhões
Zona do Euro – Sondagem Industrial PMI00h00Outubro
China – Sondagem Industrial PMI00h00Outubro

Zona do euro e Ásia
Já no Velho Continente, o Markit divulga o Manufacturing PMI (Purchasing Manager’s Index) de outubro do Reino Unido, que mede a atividade industrial. Além disso, o Reino Unido também irá divulgar seus indicadores de atividade no setor.

Já na Ásia, a China também teve seu indicador de atividade do setor divulgado na madrugada da última quarta-feira (31).