Agenda desta 5ª tem balança comercial dos EUA e IPC-S no Brasil

Na Europa, Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra realizam reuniões para decidir sobre futuro de suas taxas de juro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quinta-feira (8), o destaque fica com o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal), que apesar da periodicidade semanal, calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que será divulgado.

Enquanto isso, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresenta a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional e o evantamento Sistemático da Produção Agrícola.

Nos EUA, será divulgado o Initial Claims, índice que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego no país e é utilizado com um termômetro da atividade econômica local. Além disso, teremos a balança comercial, que é divulgada mensalmente pelo Departamento de Comércio do país. Seu propósito é identificar as diferenças entre o valor das importações e exportações nos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agenda brasileira:

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
IPC(S) 08h00 1ª Quadr/Nov 0,48%
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional 09h00 Setembro

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola/IBGE

09h00 Outubro

Agenda internacional:

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
EUA – Initial Claims 11h30 Sem até 3/11 363 mil
EUA – Trade Balance 11h30 Setembro -44,20 bilhões 
Reunião do Banco Central da Inglaterra – BoE 10h00 0,50%
Zona do Euro – Reunião do BCE 10h45 0,75%

Zona do euro e Ásia
Já no Velho Continente, teremos as reuniões do BoE (Banco Central da Inglaterra) e do BCE (Banco Central Europeu), que irão discutir sobre a taxa de juros de suas respectivas regiões.

Continua depois da publicidade

Ainda por lá, a Alemanha divulga seu indicador de transações correntes e sua balança comercial, enquanto a Espanha realiza um novo leilão de títulos de sua dívida.

Por fim, na China, serão apresentados os índices de preços ao consumidor e preços ao produtor do país.

Haverá o Painel Parlamentar da União Europeia, debatendo sobre a União Bancária, enquanto na Itália ocorrerá leilão de títulos da dívida do país. 

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.