Agenda desta 3ª terá IGP-DI no Brasil e relatório de estoques nos EUA

Ainda no Brasil, Fipe divulga o índice de preços ao consumidor semanal

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta terça-feira (9), destaque para indicadores de preços, que ajudam no acompanhamento da inflação no País. A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) apresenta o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) semanal.

Já a FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), com a função de medir a evolução geral de preços na economia.

Nos EUA, as atenções ficam com o Wholesale Inventories, relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista norte-americano. Para ficar por dentro dos principais eventos econômicos, acesse a agenda do InfoMoney clicando aqui.


Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.