Agenda

Agenda desta 2ª será pouco movimentada e terá IPC-S e IGP-M no Brasil

Nos EUA não serão apresentados indicadores relevantes, enquanto na China teremos os indicadores de Produção Industrial e Vendas no Varejo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta segunda-feira (10) teremos o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor) e o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), ambos divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Além disso, o Banco Central revelará o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

Enquanto isso, o MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), reporta a balança comercial semanal, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

Nos EUA não teremos nenhum indicador relevante sendo publicado nesta data. 

Agenda brasileira:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
IPC(S)08h001ª Quadr/Dec0,45%
IGP(M)08h001ª Prev/Dec– 0,19%
Relatório Focus08h30Semanal
Balança Comercial 15h00Semanal-US$ 88 milhões

Agenda internacional:

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
China – Produção Industrial03h30Novembro9,60%
China – Vendas no Varejo03h30Novembro14,10%

Zona do euro e Ásia 
Na zona do euro, serão revelados a balança comercial e os indicadores de transações correntes da Alemanha referentes a outubro. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgará os indicadores antecedentes do mesmo mês. 

Na Ásia, o Japão revelará os dados de confiança do consumidor de novembro. Vale ressaltar que na madrugada do último domingo (9), foram revelados os indicadores de Produção Industrial e Vendas no Varejo referentes ao mês de novembro, além dos dados de revisão do PIB japonês do terceiro trimestre.