Agência de classificação de risco eleva rating e risco-Brasil cai para 144 pontos

Indicador calculado pelo banco norte-americano JP Morgan registra a mínima histórica nesta sexta-feira

Publicidade

SÃO PAULO – O Risco-Brasil opera a 144 pontos nesta sexta-feira, o menor patamar histórico do indicador, o que revela que a percepção de risco dos investidores estrangeiros em relação ao Brasil é cada vez menor.

Refletindo este cenário, a agência brasileira de classificação de risco, SR Rating, decidiu na quinta-feira elevar as notas de classificação das emissões de dívida soberana do Brasil, passando a nota para BB+, na dívida em nota estrangeira e BB para dívida em reais.

O rating do Brasil, nos cálculos da SR Rating, está agora apenas um degrau abaixo do investment grade, patamar nunca alcançado pelo país.

Global 40 avança

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em alta de 0,29% na tarde desta sexta-feira, cotado a 137,95 centavos de dólar.

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 144 pontos base, baixa de seis pontos em relação ao fechamento anterior.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

Ativo Último Fech. Anterior Var %
Global 40 137,95 137,55 +0,29