Follow-on

AES Brasil informa estudos para possível oferta pública de ações

A companhia afirmou que seu plano de crescimento poderá ser acelerado pela potencial oferta.

Por  Equipe InfoMoney

A administração da AES Brasil (AESB3) está estudando a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição com esforços restritos de colocação de ações de sua emissão, de acordo com fato relevante publicado nesta segunda-feira, que não traz detalhes sobre montantes.

“Para tanto, a companhia informa que iniciou processo de engajamento de instituições financeiras nacionais e internacionais… para a análise da viabilidade da potencial oferta…”, afirmou.

Entre os bancos engajados no processo estão Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco de Investimentos Credit Suisse, Santander e HSBC.

A companhia afirmou que seu plano de crescimento poderá ser acelerado pela potencial oferta.

A empresa afirma ter uma estratégia focada no crescimento e diversificação de portfólio por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica, com contratos de longo prazo.

A AES Brasil conta com um portfólio de ativos com uma capacidade instalada total de 4,4 GW, sendo 2.658,4 MW de energia hídrica, 1.435,9 MW eólica e 294,1 MW solar.

Adicionalmente, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.

A companhia apontou que não definiu ou aprovou, até o momento, a efetiva realização da oferta, que está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações necessárias.

(com Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

Compartilhe