Energia renovável

Aeris fecha acordo para venda de R$ 1,6 bilhão em pás eólicas à Nordex Energy

O acordo ficará em vigor até o final de 2023

arrow_forwardMais sobre

A fornecedora de equipamentos para geração eólica Aeris (AERI3) fechou um contrato de R$ 1,6 bilhão com a Nordex Energy para a fabricação de pás eólicas.

O acordo ficará em vigor até o final de 2023, resultará no aumento líquido do potencial de ordens cobertas por contratos de longo prazo no montante equivalente a 2,0 gigawatts (GW).

O acordo prevê a conversão de duas linhas de produção já existentes e contratadas para um modelo de pá que atende a aerogeradores com potência superior a 5 megawatts (MW).

Há também a previsão de instalação de uma nova linha de produção desde mesmo modelo de equipamento.

Segundo a XP, o anúncio é positivo, pois dá ao mercado mais conforto em relação às expectativas de alto crescimento de receita embutidas nas projeções financeiras da empresa – somando os 2 GW de produção potencial incremental acima mencionados. Os analistas estimam cerca de 65% da produção esperada entre o segundo semestre de 2021 e 2024 contratada por contratos atuais.

“Apesar de um forte crescimento esperado de lucro de cerca de 42% ao ano nos próximos três anos, vemos espaço limitado para alta das ações, principalmente devido a uma recuperação mais longa do que o esperado dos níveis de retorno da companhia (ROIC, ou Retorno de Capital Investido, de 11-20% em 2021-2023, contra cerca de 21% relatado em 2020)”, apontam os analistas da XP, que reiteraram recomendação neutra para as ações.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

As melhores recomendações de investimentos por 30 dias grátis: conheça o Expert Pass