Publicidade
SÃO PAULO – A Açúcar Guarani (ACGU3) informou o desenrolar de sua reorganização societária, na qual a Tereos EU, sediada na Bélgica e indiretamente controlada pelos mesmos controladores da Açúcar Guarani, passou a ser acionista direta das empresas estrangeiras Syral, BENP, DVO e La Reunion.
Segundo o informe, a sociedade Tereos Agro Industrie, sediada na França e também controlada pelos mesmos controladores da Açúcar Guarani, aportou ações no montante de 99,99% do capital social da Tereos EU, em aumento de capital da Tereos Participações, que será denominada futuramente por Tereos Internacional.
Portanto, em 31 de marco de 2010 a Tereos Internacional tornou-se titular e controladora direta dos ativos globais de açúcar, amido e bioenergia do Grupo Tereos localizados na Europa e no Oceano Índico (com exceção dos ativos de produção de beterraba na França).
Não perca a oportunidade!
Por fim, a sociedade Tereos Participations (nova denominação da Berneuil Participations, sediada também na França), aportou em aumento de capital da Tereos Internacional ações representativas de cerca de 58,6% do capital social da companhia.